terça-feira, 16 de setembro de 2014



INVENTÁRIO DO FEMININO

No ano de 2008, aconteceu em Curitiba a II BIENAL NACIONAL DE CERÂMICA ARTÍSTICA na cidade de Curitiba - Paraná. Fui uma das artistas selecionadas com a obra Inventário do Feminino.
Este trabalho é um objeto-instalação, composto por quatorze objetos executados em cerâmica, modelados manualmente. A dimensão total da obra é de 53 cm X 50 cm X 27 cm.
Inventário de Feminino traz uma proposta poética das características inerentes a psique feminina através de signos/objetos que carregam, cada qual, uma simbologia singular. A obra remete a questão da maternidade, da sexualidade, vaidade, independência, religiosidade, intuição, amorosidade e tantos outros atributos que compõem o universo feminino. É uma exaltação à feminilidade. Representa o momento atual em que as mulheres estão questionando as perdas e ganhos das escolhas feitas ao longo das últimas décadas num movimento de justiça e igualdade aos homens, sem contudo deixar que se promova um retrocesso às conquistas feitas. É uma avaliação do caminhar e o refletir do ser mulher.







                                   








Um comentário:

  1. Eu está blá no salão e pude admirar este trabalho super realista.

    ResponderExcluir