EXPOSIÇÃO PALAVRAS EM REDE
Placas concebidas para o projeto PALAVRAS EM REDE, que vão compor, junto com dezenas de ceramistas brasileiros, um grande mural cerâmico. A iniciativa é do grupo BANDO DO BARRO, de Porto Alegre, projeto paralelo à 14* Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, que se iniciará neste mês de agosto.
Esta primeira placa traz o símbolo do feminino impresso em toda sua superfície e traz as palavras VIDA/MORTE/VIDA em relevo. Inspirada no livro Mulheres que Correm Com os Lobos da escritora-psiquiatra Clarissa Pinkola Estés, Mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem.
Na segunda placa, a palavra Vida se reparte nos verbos ver e dar , brincando com a fragmentação de uma palavra para, poeticamente, revelar sentidos múltiplos. A textura, também fragmentada, remete às rachaduras da terra, inspiração quase literal da grande obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos.
Maiores informações: http://bandodebarro.blogspot.com/
Maiores informações: http://bandodebarro.blogspot.com/
Sara que trabalho MARAVILHOSO! Show de textura e poética. Difícil dizer qual o mais especial.... bjs Ilca
ResponderExcluirQue lindas!
ResponderExcluirComo sempre AMEI!!!! Tu és uma artista mesmo, mistura barro, amor e sensibilidade...dá no que dá....LINDO!!! Não tinha pensado na divisão da palavra vida em dois verbos. As texturas estão magnifícas. PARABÉNS!!!! bj
ResponderExcluir