terça-feira, 5 de abril de 2011

VII BIENAL DE CERAMICA ARTÍSTICA DE AVEIRO

VOYEUR
2007


Voyeur é um trabalho do ano de 2007, que foi selecionado e participou da VIII BIENAL DE CERAMICA ARTÍSTICA DE AVEIRO - Portugal






   A obra VOYEUR é composta por quatro placas de cerâmica: as duas placas maiores medem 28 X 28 X 4cm e as duas menores medem 8cm X 28cm X 4cm. A queima é de 980º.
   Uma das placas maiores, apresenta uma série de olhos em relevo, a outra placa possui em seu centro um pequeno espelho de 8cm X 4cm.
   As placas menores receberam desenhos em engobe. Estes desenhos fazem uma releitura dos olhos que encontramos em diversas obras do pintor Joan Mirò. Nestas mesmas placas menores, logo abaixo dos desenhos citados pode-se perceber a presença de pequenas bolinhas em relevo que se trata da seguinte frase escrita em Braille:  no teu olhar-achei o meu, todas as placas receberam acabamento satinado.
   VOYEUR é uma reflexão sobre a essência e poética do Ver, uma referência ao olhar que contém o prazer e o desprazer de observar e ser observado, é uma alusão aos múltiplos olhares do mundo e seus significados. Olhos vigiam através de câmeras escondidas, de lentes, por satélite, através de frestas de portas e janelas. Cada olhar encontra em VOYEUR, a sua leitura particular; Em seu olhar encontre o meu.

6 comentários:

  1. Olá Sará,
    Muito interessante seu trabalho.
    Instigante, inesperado Provocativo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo coma Nádia, e é um belo trabalho! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sara
    Teu blog está "bombando". Amiga recebi mensagens de vc aí de Budapeste. Fiquei só pensando como teriam descoberto o blog? Depois caiu a ficha! hehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Libdo trabalho!! Super original.
    Re convido a conhecer meu blog, também de ceramica:
    mdfbf.blogspot.com

    Um abraço, para béns pelo dom que Deus te deu!!

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooooooooooooooo!!!! Amei, vou acompanhar!!!!! Adorei a iniciativa! td de bom!!!!
    Beijo
    Lulucaranguejo ;)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, é maravilhoso ver ceramistas de Desterro com reconhecimento internacional. Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir